quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Resenha: Lápis de 36 cores Happy Time



    Oi gente tudo bem :3 e sim, eu voltei com o blog finalmente, andei sumida por vários motivos, o primeiro motivo e que estava com preguiça -_-, o segundo porque estava me recuperando de uma cirurgia da coluna, e o ultimo porque estava focando em outras coisas como desenhos e leitura. Sim eu desenho já faz uns 3 anos de maneira avançada, e eu sempre busco materiais de desenho mais em conta e que ao mesmo tempo tenham uma qualidade boa o que faz ser uma missão difícil.
    Só que certo dia eu estava no centro de São Paulo para ver um curso que tinha ganhado e nesse mesmo dia como não estava conseguindo sair direto e tinha um shopping do lado do meu local do curso resolvi dar uma volta lá, e dentro do Shopping tinha uma Kalunga e como fazia tempo que não saia para comprar material de desenho e estava em falta resolvi entrar pra ver se encontrava algo, e vi que tinha uma caixa de lápis de cor que me chamou atenção já que o lápis era da marca Spiral e já tinha ouvido falar que ela e ótima e que o preço e muito bom, e nessa parte de preço realmente ele era muito bom já que custavam exatamente 16 reais com 36 cores, então como estava precisando de lápis e estava um preço bom, resolvi comprar, testar e fazer uma resenha para vocês.

image

Primeiras Impressões 


    Vou começar com o primeiro requisito que considero em todos os lápis de cor que é a de variedade de cores, que para uma caixa de cor de 36 cores e ainda por cima de 16 reais vem uma variação boa pelo esperado, mas existe um porem ele vem com poucas variações de tons rosados, os únicos tons mais rosados que a caixa oferece e as cores vinho e vermelho violeta, o que é uma coisa ruim, já em tons de azul ele vem com uma variedade enorme, que possibilita uma infinidade de cores.



image

Criticas


     Tenho duas criticas fortes para esse lápis que se eles aplicassem seria de grande ajuda, a primeira era uma identificação de cor de lápis, falando qual cor e qual, como falei anteriormente,  variedade azul e extensa então fica muito fácil de se perder e de confundir as cores, o que incomoda para pessoas desorganizadas feito eu, um problema que poderia ser facilmente resolvido, e o segundo e as cores que enganam, se vocês verem a imagem ai em baixo vão ver que tem cores que realmente não parecem o que demostram, inclusive eu achei que essa cor era azul claro, quando na verdade era cinza claro, isso e uma coisa muito chata e que pode ser simplesmente resolvido eles mostrando a verdadeira cor com uma identificação ou mudando a parte externa do lápis.



image

Testes


   Agora estou passando para a área que mais gosto OS TESTES !!! o primeiro teste que fiz foi o de mistura de cores e uau, isso me impressionou ela fez uma mistura de cores excelente, não mancha a folha e esfuma bem , fazendo com que seu trabalho fique mais limpo e detalhado, ele faz a mudança de cor muito bem, deixando um degrade fantástico.
  Outro teste que fiz foi o de pigmentação e de pintura. Nesse exemplo fiz uma  releitura do desenho de um  Venusaur da artista Squishy Star ,  porque é um desenho fácil na minha opinião (mas mesmo assim a artista e incrível, conferem o trabalho dela). e as cores são magnificas, possuem uma pigmentação boa e bem vibrante e fácil de ser aplicado na folha ou seja, foi aprovado nesse requisito.
     



    E o ultimo teste foi tentar fazer um desenho mais complexo, que no caso escolhi um olho qualquer que vi no pinterest (que em breve mostrarei meu pinterest e meu instagram). e nesse quesito ele também foi aprovado, logico que se eu tivesse me dedicado mais teria saído um trabalho maior e melhor, mas como esse e só um exemplo posso te dizer que sim, da para trabalhar um trabalho mai profissional com esse lápis, logico que é mais difícil já que não e um lápis profissional, mas ainda sim da para trabalhar bem com esse material.

image

Considerações finais  


       Eles valem super a pena para quem quer começar no mundo dos desenhos, eles são bons em sua cera, a pigmentação e boa e mistura bem, mas o maior problema e a identificação e cor e fragilidade já que a madeira não e totalmente boa, mas e só tomar cuidado na hora de apontar que tudo fica tranquilo, também recomendo para quem esta precisando de matérias e é pobre que nem eu e não pode comprar materiais mito caros.


image


      Espero que tenham gostado, se quiserem dicas de materiais, ou outras coisas sobre desenho me digam ai nos comentários, e sim já esta pronta a próxima postagem, que sera inclusive sobre animes, também me digam sobre assuntos que querem, podem ser sobre hqs, mangas, animes , jogos e etc...
Muito obrigada por lerem ate aqui, e tchau meus fofos.






Um comentário:

  1. Legal sua postagem!!! Concordo plenamente que a madeira dá um pouco de trabalho ao apontar, o q é até difícil de falar, já q a Faber Castell fabrica esses lápis (exclusivamente para a Kalunga), né. Gosto do Multicolor (fabricado pela Faber também). Fora esses que você indicou, tem mais algum de baixo custo q seja tipo o Happy time? Obrigada pelo post ��

    ResponderExcluir